Roger Machado mal chegou no Inter e já carimbou fim do ciclo
O treinador Roger Machado acabou de chegar ao Inter e, mesmo assim, já apareceu carimbando o fim de um ciclo pessoal, para o desespero dos torcedores colorados. O treinador vinha com uma marca bem expressiva que desejava ser mantida. Mas, contra o líder, fora de casa, o cenário não foi tão favorável assim para que a situação fosse mantida dentro dos gramados.
O mais novo técnico do Clube do Povo nunca havia perdido em uma estreia sequer no comando de alguma equipe. Ao todo, antes do último final de semana, eram nove jogos de estreias, com seis vitórias e três empates, sofrendo zero derrotas. No entanto, a sua estreia no time vermelho acabou encerrando seu ciclo impecável, tendo em vista que terminou com um resultado negativo.
Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, o Inter entrou em campo contra o Botafogo, no Nilton Santos, e os mandantes levaram a melhor com um gol de Luiz Henrique. Roger Machado, em coletiva, comentou sua primeira partida. “Uma estreia amarga, em um jogo com pouco tempo para trabalhar, mas terça-feira tem outra decisão, temos que achar soluções para esse outro momento”.
Roger Machado estreia com derrota e estraga retrospecto
Roger Machado acabou até mesmo expondo a sua estratégia para tentar vender o atual líder do Campeonato Brasileiro, sendo ousado, com dois centroavantes de origem sendo colocados juntos dentro dos gramados. Segundo ele, o plano era usar as duas peças para buscar espaços com os dois nomes.
“A ideia era que conseguíssemos, nos desequilíbrios defensivos, contra-atacar nas flutuações do Borré e cabeça de área do Alario, sobretudo com tripé mais forte ter um meio-campo que sustentasse esses jogadores à frente para buscar a profundidade nos espaços que o adversário ia nos proporcionar”, comentou.